O que são as smart pools ou piscinas inteligentes?

O que são as smart pools ou piscinas inteligentes?

O verão está quase chegando e todo mundo quer ter sua piscina pronta e desfrutar dos mergulhos nos dias quentes. Mas apesar de ser nossa salvação de verão, nem tudo é tão bonito quanto parece.

Como regra geral, uma piscina exige muito cuidado, às vezes o tempo se esgota e nosso refúgio de relaxamento que a princípio parecia isso, passa a ser uma tarefa que por vezes se pode complicar.

Para isso, é muito importante estar atento às possibilidades que as smart pools ou piscinas inteligentes nos proporcionam, pois nos permite estabelecer processos automatizados que nos dão o poder de ter a piscina mais controlada e cuidada sem gastar tanto tempo. Vivemos na era da tecnologia e dos dispositivos inteligentes graças a automação residencial e construções de piscinas inteligentes, como a piscina faz parte da sua vida e casa, não podia ficar de fora.

Para ter este tipo de piscina, temos que nos concentrar em uma série de elementos:

Conexão Wi-fi

Uma piscina conectada nos ajuda a controlar o que está acontecendo nela o tempo todo e nos permite ter a tranquilidade de ter nossa piscina sob controle, mesmo à distância. Além disso, esta tecnologia permite utilizar de forma mais eficiente o consumo de energia de todos os sistemas nela integrados, baixando os kwh do seu recibo mensal e ainda obter economias significativas em produtos de manutenção, consultar o aconselhamento de especialistas, programar o ligar ou desligar das bombas, iluminação subaquática , bombas de calor, etc.

Assim, a Internet Pool é já uma realidade que nos permite aceder aos nossos sistemas de jardim e piscina de forma rápida e fácil.

Alguns modelos possuem portas de vidro e coberturas automatizadas.

Algumas das tecnologias mais inovadoras são: Blue by Riiot, EvoLine, Zodiac AquaLink, Fluidra Connect.

Para conseguir uma piscina totalmente inteligente, é necessário integrar o dispositivo Connect Box que se conecta facilmente à internet via cabo ou via Wi-Fi a um roteador ou modem. A nossa principal preocupação deve ser aproveitar o momento e decidir quando sair da água.

Clorinador salino inteligente

Os equipamentos de cloração de sal que foram concebidos como um objeto inteligente, permitem-nos uma configuração digital personalizada e facilitam a comunicação entre diferentes dispositivos, como bombas de calor ou sistemas de iluminação.

Estes dispositivos tornam o controle de todos os elementos da piscina e do jardim fácil e intuitivo. Esses equipamentos de eletrólise salina também se destacam por suas funções de controle personalizadas, ou seja, é possível adaptar e customizar o equipamento integrando diferentes funções. Da mesma forma, permite escalonar os parâmetros de acordo com as nossas necessidades: pH, redox, ppm, Cu /Ag, entre outros.

Leituras em tempo real

Os analisadores inteligentes de piscinas nos permitem registrar os valores exatos da qualidade da água e incorporar conectividade com smartphones por meio de um aplicativo. Manter a qualidade da água da piscina é muito importante para um banho agradável e relaxante.

O grau de confiabilidade é muito alto. Em primeiro lugar, pelo uso de sensores muito sofisticados que oferecem uma leitura precisa de:

-pH.

-Salinidade.

-Os valores de Redox, que são os valores de redução da oxidação e medem as reações químicas que podem estar ocorrendo na água.

-Temperatura.

Em segundo lugar, porque no próprio design ele incorpora a conectividade. Graças a um aplicativo, a qualidade da água pode ser monitorada em tempo real. Os sensores do analisador inteligente enviam notificações para o aplicativo, indicando a porcentagem exata de produtos químicos que a piscina precisa o tempo todo, economizando tempo e dinheiro.

A sua configuração e arranque são muito simples e podem ser feitas leituras instantâneas graças à sua ligação Bluetooth.

Esperamos que você tenha achado essas alternativas interessantes e que faça da sua piscina uma piscina inteligente.