Tratamento Químico de Piscinas

Tratamento Químico de Piscinas

O tratamento químico de piscinas é a maneira eficaz de verificar como está a qualidade da água e deixá-la segura para os banhistas.

Esse tratamento é dividido em algumas etapas, cada um deles envolve o uso de produtos químicos específicos. Entenda abaixo quais são essas etapas.

Como funciona o tratamento químico de piscinas BH?

Os parâmetros físico-químicos da água precisam ser corrigidos e isso inclui observar a alcalinidade total, o pH e promover a aplicação do cloro residual.

Além dos três parâmetros já mencionados, a qualidade da água é verificada levando em consideração sua dureza, que consiste na quantidade de sais que são dissolvidos, no quanto há de ácido cianúrico que é o estabilizante de cloro e, ainda, a transparência da água.

O controle da alcalinidade total da água deve acontecer a cada 15 dias. Esse controle deve existir, porque a alcalinidade nada mais é do que a capacidade que a piscina tem de manter os ácidos neutralizados e como consequência, seu pH sempre se mantém no nível ideal.

Ao fazer essa manutenção, os banhistas ficam confortáveis e não é necessário promover correções frequentes, o que resulta ainda em praticidade e economia.

Além de manter esse índice, é preciso ainda controlar o pH da água. A verificação deve ser executada a cada dois dias. Tal medida é necessária, porque se o pH for menor que 7, os usuários poderão sofrer com irritações na pele, nos olhos e na mucosa. 

Além disso, os equipamentos também podem apresentar danos motivados pelo processo de corrosão da água. Se ele estiver acima do ideal, além dos problemas já mencionados nas pessoas que fazem uso da piscina, a água pode ficar turva e, ainda, podem aparecer nas tubulações e na casa das máquinas, formações calcárias.

O tratamento químico de piscina também inclui o controle de cloro. O ideal é que fique sempre entre 1 e 3, pois isso indica que a água é potável. O indicado é que a concentração sempre fique o mais baixa possível, porque caso contrário, a água da piscina pode trazer danos à saúde. Por isso, o indicado é ficar sempre em torno de 1,5 ppm.

Cuidados no tratamento químico de piscinas Belo Horizonte

O tratamento químico de piscinas precisa ser desenvolvido de forma equilibrada para manter todos os parâmetros químicos sob controle. Essa medida ainda é importante, porque a qualidade microbiológica da água é mantida e isso indica que ela está pronta para o uso e está saudável.

Um tratamento químico de piscinas equilibrado e desenvolvido por profissionais faz com que todos os produtos usados trabalhem em conjunto, desinfectando a piscina bem como desenvolvendo todos os demais processos.

Empresa que faça limpeza química de piscinas

Agora que você já sabe a importância do tratamento químico de piscinas, entre em contato e solicite um orçamento. Com a equipe da ABC Piscinas sua piscina ficará sempre pronta para ser usada e pelo melhor preço. 

Tratamento químico de piscinas