Eficiência energética na sua piscina: aprenda como melhorar a eficiência e a sustentabilidade da sua piscina

Eficiência energética na sua piscina: aprenda como melhorar a eficiência e a sustentabilidade da sua piscina

É cada vez mais frequente temas como eficiência energética e sustentabilidade serem abordados nesse mundo. As alterações climáticas, a economia de energia, a proteção do ambiente leva a que tenhamos mais consciência na utilização dos recursos.

Nós distinguimos eficiência energética como o uso eficaz de energia. A eficiência energética pode ser resumida em vários tipos de economia, o que significa menores custos para os proprietários de piscinas.Sim, é possível ter uma piscina eficiente.

Desenvolvimento contínuo de piscinas de baixo consumo

Todos os anos, novos produtos surgem em nosso campo, o que significa alta eficiência e economia de energia. A combinação ideal desses tipos de produtos mudará muito nossas contas mensais. Um exemplo óbvio desse acordo com a eficiência energética é a visão contínua de dispositivos que podem facilitar a manutenção do nosso capital comum e reduzir o consumo e despesas relacionadas, conforme pode ver a seguir.

Como as piscinas podem melhorar a eficiência e a sustentabilidade

Dicas de economia de energia para piscinas

Bomba de filtro de velocidade variável

Este tipo de bomba permite-nos sempre ajustar o funcionamento e o consumo do sistema de filtração da piscina conforme necessário, sem ter de programar com antecedência quanto tempo queremos que a bomba funcione.

Geralmente, qualquer bomba stantard funcionará em excesso, ou vice-versa, o tempo de funcionamento é menor que o tempo requerido, o que afetará a qualidade da água.

Para essas bombas de velocidade variável, a própria bomba regulará a potência a ser executada.

Em conclusão, fornecemos o tempo de filtração correto e necessário para a piscina.

Placas solares

Os painéis solares são uma forma econômica e eficiente de usar a energia solar para aquecer piscinas. Além disso, a energia solar é totalmente gratuita, por isso as contas de luz serão reduzidas. Como essa fonte de energia não polui, a contaminação também será reduzida.

Em primeiro lugar, temos de dizer que mesmo em climas quentes, as piscinas precisam de ser aquecidas, porque muitas vezes as piscinas perdem calor devido à evaporação da superfície. O período de retorno desses sistemas é muito curto, o que pode nos ajudar a economizar o custo de uma passagem aérea.

O sistema de aquecimento solar da piscina é muito eficaz e, o mais importante, muito simples de usar. Apenas quatro componentes são necessários no kit completo: coletor solar, bomba, válvula e filtro. Desta forma, conseguimos a remoção dos resíduos da água através do filtro, sendo que a bomba direciona a água para o coletor solar, e a energia solar para aquecê-la.

Conexão total do dispositivo

Na era da Internet das Coisas, as conexões de grupo são cruciais. Todos queremos ter informação e já podemos controlar a piscina através dos nossos smartphones.

O clorador de sal, a bomba da piscina, a lâmpada de iluminação e até o controlador de parâmetros podem ser facilmente conectados à rede por meio da tecnologia WIFI.

Marcas como Zodiac ou BSV e seus dispositivos, já nos permitem controlar qualquer dispositivo com conexão à Internet.

Estas tecnologias podem dominar a quantidade total da nossa piscina e minimizar os recursos utilizados, contribuindo assim para a sustentabilidade dos nossos recursos naturais.

Manta isolante

Vantagens das mantas isolantes térmicas na eficiência energética da piscina

As mantas isolantes são feitas espuma de polipropileno para manter a piscina na melhor temperatura

O uso dessa manta reduz a emissão de produtos químicos na atmosfera, essa é uma das melhores formas de economizar produtos químicos para aquecimento, tentar manter a temperatura ideal da piscina e economizar calor nas noites mais frias.

Cobertura para melhorar a eficiência da piscina

Na verdade, a tampa automática geralmente tem uma saída no painel de controle, de modo que o sistema de processamento fica em estado de espera.

Com a instalação de tampas, independente do tipo e orçamento, também reduzimos o custo com produtos químicos, pois esses sistemas de tampas também evitam que a água da piscina evapore, o que é uma forma de perder mais calor após o aquecimento.

Além disso, se nossa piscina for interna, podemos reduzir as horas de funcionamento do sistema desumidificador.