Como limpar uma piscina muito suja?

Está é uma dúvida frequente em todos os proprietários de piscina. Afinal de contas ter um item que proporciona tanto conforto e diversão e não poder utilizá-lo nos momentos de descanso ou ter mais está tarefa pode acabar se tornando uma dor de cabeça.

Imagine a decepção de sua família ou amigos ao chegar em sua casa, sítio ou chácara e encontrar a água da piscina imprópria para o consumo.

 Mas fique tranquilo que neste artigo vamos dar algumas dicas de como limpar uma piscina muito suja. Portanto fique atento e caso não entenda os procedimentos mais complexos conte com a equipe da ABC da Piscina sempre. São anos de experiência e a certeza de poder contar com um serviço de qualidade!

Como limpar uma piscina muito suja com tratamento de choque na água


Quando nos deparamos com uma situação crítica da água a solução mais econômica e realizar o tratamento de choque com a técnica de super cloração, caso contrário você perderia a água e teria que pagar uma fortuna para encher a piscina novamente.

Muitas vezes a piscina está contaminada como muita matéria orgânica como fezes de animais ou bichos mortos, excesso de chuva ou a utilização de muitos banhistas.

Está contaminação acaba contribuindo para o crescimento de algas proporcionando a coloração esverdeada da água e muitas vezes o mal cheiro.

Como limpar uma piscina muito suja

 Nesta ação será misturado a água uma quantidade média de 14 gramas de cloro por 1000 litros de água. Verifique sempre a alcalinidade (80 – 100 ppm) e Ph (7,0 a 7,4).

Com a super cloração ocorrera a decantação levando toda a sujeira para o fundo da piscina. O recomendando é deixar o cloro agir por 24 horas.

O próximo passo e realizar a aspiração da sujeira com filtro configurado para drenagem.

Recomendamos que o tratamento de choque na piscina seja utilizado esporadicamente. Pois o excesso de química pode desbotar o fundo e as laterais e levar algumas peças ao desgaste.