O que fazer quando a água da piscina fica verde? Por que ela pode ser perigosa neste estado?

    O que fazer quando a água da piscina fica verde? Por que ela pode ser perigosa neste estado?
    1 ano atrás

    Você sabe o que fazer quando a água da piscina fica verde? Não? Então, você está no lugar certo, pois nos próximos tópicos, vamos pontuar as causas para que a água fique dessa cor, vamos explicar se é comum isso acontecer e, ainda, o que fazer quando a água da piscina está verde. Confira!

    QUER MANTER SUA PISCINA SEMPRE LIMPA? TEMOS PLANOS QUE CABEM NO BOLSO!

    Motivos para uma piscina ficar verde

    piscina ficar verde

    Tratar a água da piscina é necessário, porque quando ela fica com uma tonalidade esverdeada significa que ela está sofrendo com a infestação de algas. Além disso, é possível ainda que existam micro-organismos nela que podem trazer danos à saúde.

    A piscina ainda pode estar verde, por falta de tratamento biológico ou ausência de tratamento químico.

    Entre os motivos que fazem com que uma piscina fique ainda com a água verde é um pH da água que não está devidamente regulado e, ainda, os produtos que tem funções microbicidas e algicidas vão perdendo o seu efeito.

    VEJA TAMBÉM:

    É comum a água da piscina ficar verde?

    o que fazer quando a água da piscina fica verde

    Sim, é algo bastante comum uma piscina ficar com a água verde. Isso acontece, porque estão presentes algas e cianobactérias que se organizam que fazem fotossíntese a partir da clorofila e esse elemento possui pigmentos esverdeados.

    Vantagens em manter uma piscina sempre limpa

    Mais do que saber o que fazer quando a água da piscina fica verde, é fundamental que quem tem piscina em casa saiba as vantagens de manter a água sempre limpa. Por isso, confira abaixo alguns benefícios:

    • Piscina limpa significa economia, porque não será preciso investir em diversos produtos para deixar tudo devidamente limpo e essa redução nos gastos pode ser observada ainda por quem opta por limpar a piscina no inverno, apesar de ser um período em que ela não é tão usada.
    • Quem tem uma piscina sempre limpa fique livre de doenças que são causadas por algas e microrganismos
    • Uma piscina sempre limpa evita o desperdício de água, outra medida que é tão importante devido às mudanças climáticas.

    CONFIRA ABAIXO NOSSOS PLANOS DE LIMPEZA DE PISCINAS, TEMOS UM IDEAL PARA VOCÊ

    planos de limpeza de piscinas

    O que fazer quando a água da piscina fica verde?

    piscina suja

    Agora, vamos te explicar o que fazer quando a água da piscina ficar verde. Confira o passo a passo.

    • O primeiro passo para quem está em busca de saber o que fazer quando a piscina fica verde é medir o nível do cloro residual, do cálcio, da alcalinidade e, ainda, do pH. Feito isso, é preciso fazer uso dos produtos adequados para que os valores que estão errados sejam corrigidos. Para isso será preciso usar: algicida, floculante e cloro.
    • O segundo é: após aplicar os produtos que foram indicados acima, é preciso que a pessoa lave as paredes e o chão da piscina. O indicado é que as paredes sejam esfregadas o quanto antes, porque a ação dos produtos vai levar em média 6 horas.
    • O terceiro e último passo é: após aguardar as 6 horas, a tendência é que as algas já tenham decantado, contudo para ter certeza de que sua água está cristalina e limpa, o recomendável é esperar mais um dia antes de voltar a usar.

    Planos mensais de limpeza valem a pena?

    Quem tem uma piscina e vive passando por problemas como a água turva ou fica sem saber o que fazer quando a piscina fica verde, a dica é apostar nos planos mensais de limpeza, porque você terá à disposição um profissional que entende do assunto e está pronto para resolver todos os problemas relacionados a sua piscina.

    O que é melhor, limpar por conta própria ou contratar um profissional?

    mulher bonita na piscina

    Fato é que a pessoa pode aprender e depois começar a limpar a sua piscina por conta própria, porém quando se tem à disposição uma empresa que faz a prestação de serviço a qualidade da água da sua piscina está garantida.

    Isso porque, os profissionais sabem manipular de forma adequada os produtos que são necessários e tem todo o conhecimento técnico para resolver possíveis problemas que podem aparecer.

    Se você tem dúvidas sobre como funciona a contratação do serviço, fale com um profissional e peça um orçamento sem compromisso. A qualidade da água da sua piscina é importantíssima para a saúde de sua família.