Manter a piscina limpa no inverno: dicas para evitar dor de cabeça

    Manter a piscina limpa no inverno: dicas para evitar dor de cabeça
    2 anos atrás

    Manter a piscina limpa no inverno pode evitar muitas dores de cabeça.

    Assim como abrir uma empresa de vendas de produtos e serviços, ter uma piscina em casa é um sonho para muitos brasileiros, não à toa, muitas pessoas tentam conseguir um cupom Booking para imóveis com tal objeto.

    No entanto, independentemente da estação do ano, ela exige cuidados que devem ser mantidos para que se evite problemas.

    Nessa lógica, caso negligencie a sua limpeza periódica, por exemplo, há um alto risco de surgirem algas e larvas.

    Com isso, um artigo de lazer passa a ser um potencial foco de doenças, o que coloca você e as pessoas ao seu redor em risco.

    Dessa forma, para ajudar você a manter a sua piscina limpa no inverno, este artigo reúne algumas dicas de fundamental importância. Sem enrolação, vamos direto a elas. Confira!

    Não deixe a piscina sem água

    Um pensamento comum é deixar a piscina sem água no inverno já que ela não será utilizada, mas isso pode danificar a sua estrutura. Ela precisa manter com água de maneira padrão, como um uniforme que deve ser usado.

    Nesse sentido, piscinas de vinil podem ter o seu material deslocado das paredes. Pois, o fundo de piscinas de fibra pode se levantar por conta da pressão da terra.

    Sendo que, as piscinas com azulejo ou pastilha podem apresentar fissuras.

    Isso acontece porque a piscina é feita para ser preenchida com água e a consequência de sua ausência são os problemas citados acima.

    Sendo assim, para contorná-los, basta mantê-la com água e seguir as demais dicas deste artigo.

    Cubra a piscina com uma capa

    Não adianta manter a piscina com água se não cobri-la com uma capa ou uma cobertura de toldo.

    Dessa maneira, caso não a cubra, a água vai sujar rapidamente e precisará ser trocada com frequência. Para evitar problemas em seus equipamentos, assim como a proliferação de potenciais agentes transmissores de doenças.

     Além disso, manter a piscina coberta é uma boa forma de evitar acidentes.

    Dica extra: para manter a piscina limpa no inverno

    Como dica extra, busque por capas que tenham um revestimento especial para o inverno, assim elas terão uma maior durabilidade e efetividade.

    Permitindo que você curta seu inverno sem nenhum problema e aproveitando sua TV para assistir as melhores comédias românticas e curtir um fondue delicioso.

    Ligue a bomba e o filtro periodicamente

    Manter a água da piscina em movimento é importante para que a água não fique verde ou se torne um foco de mosquitos que podem transmitir doenças como a dengue.

    Por isso, é importante que você mantenha a bomba e o filtro ligados ao menos 3 horas por dia, mesmo que ela não esteja em uso.

    Caso você alugue seu imóvel em plataformas como Airbnb e Booking, pode não ser possível estar lá para realizar esta tarefa e soar incômodo pedir isto a quem alugá-la.

    Para casos como esse, você pode simplesmente instalar um temporizador que realize esta tarefa de forma automática.

    Trate a água para manter a piscina limpa no inverno

    Para evitar a troca constante da água e prevenir doenças, é importante tratá-la periodicamente. Para isso, não se esqueça de verificar o teor de cloro, a alcalinidade e o pH da água da piscina diariamente.

    Nesse ponto, lembre-se que a piscina não está em uso e, por isso, pode deixar o teor de cloro um pouco acima do comum.

    Somado a isso, não se esqueça de aplicar algicida na água ao menos uma vez por semana para evitar a proliferação de algas.

    Manter a piscina limpa no inverno, até garante a valorização do seu imóvel e hipoteca de quem for comprá-lo.