Limpeza Física de Piscinas

Limpeza Física de Piscinas

A limpeza física de piscinas faz parte do processo de preparação para que os banhistas possam aproveitar a água totalmente limpa.

Para obter um resultado com qualidade máxima e seguro para a saúde dos usuários é importante fazer também a limpeza mecânica. 

Ela será responsável por purificar a água e retirar sujidades invisíveis, por isso, o uso de produtos específicos para tratamento. Enquanto a limpeza física retira toda a sujeira visível, conferindo um aspecto límpido à piscina.

Entenda abaixo como funciona a limpeza física de piscinas e a importância dela para a saúde de todos que usam a piscina!

Como funciona a limpeza física de piscinas? 

Na limpeza física de piscinas são usados equipamentos para retirar toda espécie de sujeira da água e também das paredes e  do fundo.  Sendo assim, é importante usar os equipamentos adequados para fazer a retirada de cada tipo de sujeira. 

Além das impurezas trazidas pela ação do vento ou mesmo durante o uso da piscina, a água parada provoca o surgimento de bactérias que podem impedir a ação correta dos produtos de limpeza. 

Sendo assim, é importante fazer a limpeza do fundo e das paredes semanalmente usando uma escova macia. Utilize-a com cuidado para evitar danos no rejunte e até mesmo na superfície da piscina. 

Etapas da limpeza física de piscinas

Para fazer a limpeza física de piscinas de forma completa, além de completar com a limpeza mecânica, é importante seguir as etapas. 

Ou seja, é preciso começar com a limpeza externa ao redor da piscina, tomando sempre  cuidado de fazer movimentos para o lado exterior da borda. Em seguida é preciso proceder com a escova do fundo e laterais da piscina, pois isso vai fazer com que as sujeiras grudadas se soltem. 

Contar com a proteção de toldos na área da piscina é bom para evitar queda de folhas, poeira e insetos que denificam a bomba flyght.

O próximo passo é retirar toda a gordura acumulada na borda da piscina, com um produto específico para esse fim. Use uma peneira específica para limpar toda a sujeira visível, facilitando o processo de filtragem da água. 

Após a peneiração completa da água é hora de aspirar o fundo da piscina com um equipamento adequado. O aspirador funciona como um tipo de peneira para o fundo da piscina, portanto a sujeira retirada com a escova, mas que desceu,  será retirada. 

Para uma limpeza eficiente, é importante proceder com a filtragem diária da água facilitando assim o processo de purificação para que a piscina possa ser usada. No entanto, é preciso que o filtro funcione corretamente, por isso, é importante dar manutenção constante. 

Empresa que faça limpeza física de piscinas? 

Quem tem piscina em casa sabe o desafio que é mantê-la limpa, sendo assim a melhor saída é contratar uma empresa com profissionais especializados. 

A ABC piscinas conta com uma equipe de funcionários preparada para lhe atender e oferecer os melhores serviços.

Entre em contato ainda hoje e solicite seu orçamento!